Abertura de Exposição – 25/03

 

Exposi​ção temporária

A trajetória de Jesus de Nazaré, sob o olhar do artista Wandecok Cavalcanti

Curadoria: Jorge Brandão

 

Wandecok Cavalcanti de Almeida, natural de Caruaru-Pernambuco, é autodidata e com facilidade de absorver fotograficamente as figuras por ele estudadas nas igrejas e museus dos estados de Pernambuco e Bahia, começou a trabalhar com argila em 1978 na cidade de Tracunhaém-Pernambuco, onde desenvolveu uma forma simples de produzir suas esculturas sacras de estilo barroco.

 

 Com a curadoria de Jorge Brandão, a mostra expõe obras do artista Wandecok Cavancanti que, utilizando barro de várias procedências e cores, nos apresenta sua visão da Trajetória de Jesus de Nazaré, desde a anunciação até a cruz, ressuscitando e ascendendo. Esta exposição, em consonância com a Quaresma, convida-nos à contemplação e à reflexão da vida de Cristo.

 

 Muitos museus, tanto do Brasil como do exterior, tem suas obras nos acervos. Desde 1981 Wandecok Cavalcanti participa de diversas exposições nacionais e latino-americanas em galerias particulares e espaços públicos entre eles: a Galeria da Fundação Joaquim Nabuco (Pernambuco), a Galeria Fly Time (Campo Grande, Mato Grosso do Sul), no Congresso Nacional (Brasília), Salão Negro. Galeria do Senado Federal.

 

Wandecock possui reconhecimento nacional dentro da área escultórica artística barroca e, além de produzir obras que estão em galerias e coleções particulares, dedica-se a ministrar cursos, palestras e workshops em todo o país.

 

 

Rua Santa Joana D'Arc, 795 - Morro do São Bento - Santos - Contato: (13) 3219-1111
WhatsApp Fale Conosco