Acontece

PROJETO INTERCÂMBIO CULTURAL

SANTOS – LOS ANGELES

 

O Museu de Arte Sacra de Santos – MASS, desenvolverá um projeto de intercâmbio cultural para a comunidade regional, em parceria com o fotógrafo norte-americano Henry Edward Hall (de Los Angeles, CA), o fotógrafo Carlos Alberto Souza, a Professora de Artes Carla Bastos Alves e grafiteiros da região.
O grafite contemporâneo é uma arte urbana que começou nos Estados Unidos, especialmente nas cidades de Nova York e Los Angeles, e que agora se faz presente no mundo inteiro.
Santos é uma cidade que apresenta em seu contexto urbano uma grande diversidade de grafites e grafiteiros reconhecidos internacionalmente.

Por intermédio de Henry Edward Hall, teremos a participação de jovens de comunidades carentes da cidade de Los Angeles, frequentadores de Ong’s que oferecem atividades multidisciplinares.
Da mesma forma, o MASS promoverá várias atividades que englobam: capacitação e diversidade cultural, direcionadas especialmente para a comunidade do Morro São Bento, onde localiza-se o MASS.

Sendo assim, esse projeto pretende oferecer uma experiência de intercâmbio a partir deste ponto em comum entre Santos e Los Angeles: o grafite.

AULA INAUGURAL:
A primeira aula será no dia 10 de janeiro, próxima quarta-feira, às 15h00, no MASS.
A Prof.ª Carla Bastos Alves, especializada em Arte Grafite, apresentará aos participantes a história do grafite, o grafite no mundo e na nossa região, destacando-o como uma arte que deve ser valorizada, e a sua diferenciação da pichação.

Inscrições:
(13) 3219-1111
adm@mass.org.br
* não há restrições de idade
* participação gratuita

CURSO DE MÚSICA

PROJETO SÓCIO-EDUCATIVO

O Museu de Arte Sacra de Santos – MASS, em parceria com o Projeto Crescer – ambas entidades sem fins lucrativos, realiza aulas de música para as crianças da comunidade do Morro São Bento, cuja aula inaugural foi no dia 19 de novembro de 2016.

As aulas de violão acontecem no MASS, todos os sábados das 10h00 às 11h00, ministradas pelo Professore Eduardo Varela, e das 11h00 às 12h00 as aulas de teclado, com a Professora Norma Lane.

Faça a sua inscrição!

O projeto aceita doações de instrumentos musicais, especialmente de teclados e violões, novos ou usados (desde que estejam em bom estado). Interessados em contribuir com doações, se tornar um parceiro ou obter mais informações sobre o projeto, entrar em contato por e-mail: adm@mass.org.br ou pelos telefones: (13) 3219-1111 (falar com Barbara ou Marcia) e (13) 99739-3089 (falar com Carol).

Fotografias por Andressa Egas

 

Rua Santa Joana D'Arc, 795 - Morro do São Bento - Santos - Contato: (13) 3219-1111
WhatsApp Fale Conosco